Laudi Flor 13 de setembro de 2011
Estava escrito: “Árvore Bonsai – Jabuticaba-18 anos. Vende-se.”
Fiquei encantada com a magnitude da árvore em miniatura, perfeita! Seu formato lembrava o Baobá descrito no livro” Pequeno Príncipe”. Perguntei-me porque alguém cultivaria um ser vivo por dezoito anos a fio e depois o colocaria a venda. Entendo que por maior que seja o preço, esse valor não ressarciria o dono se levarmos em conta as manhãs, os dias, os meses e os anos de amor intenso até que ele (o bonsai) se tornasse aquela coisa linda, estonteante que agora estava ali exposta à venda.
O dia-dia nos faz descobrir novas paixões, atualmente encontro-me encantada com um bebe Bonsai de Jabuticaba que ganhei ano passado. De lá pra cá, passo horas apreciando seu desenvolvimento, consultando os blogs especializados, conversando com pessoas, esterilizando as ferramentas da poda, adquirindo conhecimento e até orando a Deus pra que ele me conceda a suprema alegria de vê-la florescer e dar frutos.
Voltando ao caso Bonsai exposto a venda, pensei sinceramente em comprá-lo, perguntei o preço e o valor informado não me assustou mas por incrível que pareça, me ocorreu que seu dono o colocou na vitrine apenas para chamar atenção em favor da floricultura e das outras plantas existentes pois não é possível que alguém depois de tantos anos de amor e paciência, desista e queira passar adiante o objeto de seu amor.
Não, pensei, não vou levá-lo comigo.
E assim, tirei da cabeça qualquer idéia de comprar aquela árvore porque tenho por certo que se eu a trouxesse pra minha casa, certamente ela morreria de saudade do seu dono, da sua fala, do seu jeito e do seu cuidado, porque o amor como diz a bíblia é paciente e bondoso,tudo suporta, tudo crê, tudo espera.
Obs: Imagem enviada pela autora.
Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]