É preciso, pois, que nos dediquemos a busca de um conhecimento profundo da pessoa de Jesus, de sua vida e de sua missão, para que ele se torne, de verdade, o centro e a vida de nossa missão. Aliás, essa deve ser a nossa grande meta.
       Faz-se necessário também reavivar a consciência quanto à ação amorosa de Deus em nossa história. Não se pode esquecer os tantos sinais de amor, as inúmeras manifestações de graças, as incontáveis alegrias experimentadas! Mas por que não lembrar também as lutas, dificuldades, sofrimentos e dores experimentados ao longo da história? Afinal, não são todas situações existenciais que marcaram nossa caminhada?
       Diante de tudo isso, é necessário assumirmos uma atitude de gratidão. Gratidão porque Deus nos amou, nos acompanhou, cuidou de nós como mãe cuida do seu bebê, realizou e continua a realizar em nós coisas maravilhosas. “Fui eu que ensinei Efrain a andar, segurando-o pela mão. Eu o atraí com laços de bondade, com cordas de amor. Fazia com ele como quem levanta até seu rosto uma criança; para dar-lhe de comer, eu me abaixava até ele” (Os 11,3-4). “Pode a mãe se esquecer de seu nenê, pode ela deixar de ter amor pelo filho de suas entranhas? Ainda que ela se esqueça, eu não me esquecerei de você.” (Is 49,15). Temos muitas razões para não duvidar do amor de Deus.
Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]