Laudi Flor 22 de agosto de 2011
Fui a uma noite de autógrafos de renomado escritor. Figura brilhante, sensível, amoroso, um homem encantador. Falava-nos sobre a vida e suas paixões no meio daquele mundo por ele narrado. Peguei-me imaginando se ele seria casado e por que nunca havia mencionado sobre esse assunto em seus livros.
A maioria dos autores, com raras exceções, não mencionam o amor que fica em casa, e isso me intriga.
É certo que os poetas, escritores e artistas criam para si uma figura imaginária, uma Musa como ideal de perfeição e por esse ideal entregam-se inteiramente, derramam-se , sofrem e explodem de sentimentos e paixões, seja nos sonhos, seja na vida real, mas a pergunta em mim, ainda não calou. Por que não citam uma única vez a beleza interior de quem está a seu lado, não falam dos seus cabelos, da sua boca,de seus olhos?
Contam sobre o cachorro, os filhos, os pássaros, as flores mas por nem um momento falam sobre sua relação com a pessoa que caminha a seu lado diariamente. Será que o hábito subtrai do autor o desejo de falar pro mundo inteiro do seu amor de casa ou será que a musa eleita por ele não é exatamente aquela que caminha lado a lado?
Sei que não chegarei a bom termo e não conseguirei por um ponto final nesse questionamento, por isso caro leitor, deixo pra que vc tenha a sua própria conclusão mas lembre-se que os poetas ,escritores e artistas tem razões que as próprias razões desconhecem.
Obs: Imagem enviada pela autora.
Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]