Laudi Flor 22 de agosto de 2011
Fui a uma noite de autógrafos de renomado escritor. Figura brilhante, sensível, amoroso, um homem encantador. Falava-nos sobre a vida e suas paixões no meio daquele mundo por ele narrado. Peguei-me imaginando se ele seria casado e por que nunca havia mencionado sobre esse assunto em seus livros.
A maioria dos autores, com raras exceções, não mencionam o amor que fica em casa, e isso me intriga.
É certo que os poetas, escritores e artistas criam para si uma figura imaginária, uma Musa como ideal de perfeição e por esse ideal entregam-se inteiramente, derramam-se , sofrem e explodem de sentimentos e paixões, seja nos sonhos, seja na vida real, mas a pergunta em mim, ainda não calou. Por que não citam uma única vez a beleza interior de quem está a seu lado, não falam dos seus cabelos, da sua boca,de seus olhos?
Contam sobre o cachorro, os filhos, os pássaros, as flores mas por nem um momento falam sobre sua relação com a pessoa que caminha a seu lado diariamente. Será que o hábito subtrai do autor o desejo de falar pro mundo inteiro do seu amor de casa ou será que a musa eleita por ele não é exatamente aquela que caminha lado a lado?
Sei que não chegarei a bom termo e não conseguirei por um ponto final nesse questionamento, por isso caro leitor, deixo pra que vc tenha a sua própria conclusão mas lembre-se que os poetas ,escritores e artistas tem razões que as próprias razões desconhecem.
Obs: Imagem enviada pela autora.
Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I