Para viver uma perspectiva cristológica, faz-se necessário conhecer Jesus Cristo. Só conhecendo-o poderemos testemunhá -lo com ardor e apaixonadamente.
          Jesus, a certa altura de sua caminhada com os discípulos, lá em Cezaréia de Filipe, achou necessário perguntar-lhes: “E vocês, quem dizem que eu sou?” E, para sua alegria, Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo” (Mt 16, 15-16). Para Jesus, era importante ver até que ponto os discípulos haviam conseguido fazer a experiência da descoberta e do encontro amoroso com ele.
          Do mesmo modo, é necessário que cada um de nós se faça uma pergunta parecida: “Quem é Jesus para mim?”. E oxalá tenhamos a mesma convicção de Pedro, pois, sem essa convicção, que nasce da descoberta e da experiência do encontro com Jesus, o Filho de Deus, como bem experimentou Paulo no caminho de Damasco, é impossível testemunha-lo. Porque testemunhar e anunciar Jesus Cristo exige conhece-lo e ter feito a experiência amorosa do encontro com Ele. Esse é o testemunho que nos dá o apóstolo João, como já tivemos a oportunidade de refletir em um outro momento: “Nossos olhos contemplaram e nossas mãos apalparam o Verbo da vida” (1 Jo 1,1). Para os apóstolos, Jesus era uma pessoa viva a aceitar e a fazer reviver na própria vida. Nesse sentido, vale citar a linda experiência de Paulo: “Já não sou eu que vivo, pois é Cristo que vive em mim” (Gl 2,20) e “Para mim o viver é Cristo” (Fl 1,21). Não deixou de ser gente. A presença do divino envolveu o humano.
Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]