A santidade consiste em assumir um comportamento responsável em relação ao próximo, libertando o coração de todo tipo de bloqueio, resistências e sentimentos negativos para tornar-se relação que é doação aos outros daquilo que mais desejamos para nós: o Amor.
     A essência da espiritualidade cristã é a experiência do amor nestas duas dimensões: a amizade com Deus e a amizade com as pessoas. Essas duas dimensões são inseparáveis, o amor divino e humano ao mesmo tempo. Vejamos o que diz o apóstolo João: “Se alguém diz: Eu amo a Deus”, e no entanto odeia o seu irmão, esse tal é mentiroso; pois quem não ama o seu irmão, a quem vê, não poderá amar a Deus, a quem não vê.[…] quem ama a Deus ame também o seu irmão” (1Jo 4,20-21).
     À luz da Paixão, aprendemos que com certeza o caminho a ser feito em vista da santidade é empenhar-nos em viver o amor. Esse é o sentido último de nossa vida: amar e amar sempre.
Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]