http://www.patriciatenorio.com.br
[email protected]

Convido todos e todas a também conversar com a exposição A arte indígena de Victor Brecheret, que ficará no Centro Cultural dos Correios – Recife até 31 de Julho de 2011.**

______________________

Mãe Índia, Victor Brecheret

“Além da terra cota, Brecheret utilizou-se de pedras. Pedras que vieram do mar. Um tesouro que as ondas não quiseram mais e depois de descobertas nas areias da praia, foram levadas para o atelier: pedras que durante séculos viveram sob o dorso verde do oceano. Esculpindo-as, Brecheret deu-lhes uma história. Marcou ali, em traçados rústicos, a figura de uma índia, de um peixe. E suas pedras criaram vida.” (Victor Brecheret Filho)

                  Bartira, Victor Brecheret

           bARtira

         

        Patricia Tenório
       10/06/11
 .
dez anos casados
dez anos separados
e os anos vão
desanuviando espaços
cavando buracos
cravando feridas
onde não mais passo
 .
crateras da vida
estão lá
tontas
feito meu pensamento
ocas
feito um coração partido
sérias
de considerações
e a partir de mim
a partir de ti
partir no navio
mais longínquo
mais agudo
mais aguado
de sal e mar
de sol e terra
de ar
e Ar
e AR

______________________

* Victor Brecheret (Farnese, Província de Viterbo, na Itália, 22 de fevereiro de 1894 — São Paulo, 17 de dezembro de 1955) foi um escultor ítalo-brasileiro, considerado um dos mais importantes do país. É dele a famosa escultura “Monumento às bandeiras” que fica em frente ao Palácio Nove de Julho em São Paulo.

**Exposição A arte indígena de Victor Brecheret

Onde: Centro Cultural Correios Recife (Av. Marquês de Olinda, 262, Recife Antigo)
Quando: Visitação de terça a domingo, de 07 de Junho a 31 de julho
Informações: (81) 3224-5739 (81) 3224-5739
Quanto: Entrada gratuita

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]