[email protected]

Bem cuidada, a dama da noite se prepara para florescer. Suas folhas largas, com jeitão leguminoso, parecem prenhes de felicidade, anunciando que mais Vida chegará. O botão vai crescendo, crescendo e, daqui a pouco, será a flor que se abre quando a maioria, no jardim, dorme. Seu “estado de graça” é rápido, dura menos que o tempo da noite. Mas, é ela, a dama que enche, preenche e se derrama em perfume. Para garantir o seu conforto e proteger seu rebento do forte vento, seu botão é amparado, protegido por mãos humanas, para que possa se desenvolver plenamente até a noite do grande espetáculo.

Mas, na contramão do viver, a fragilidade de Ser Humano.

Mulheres, fazendo compras no Supermercado, estão agitadas, num burburinho geral. Olhares petrificados, perplexos, incrédulos. Não, não era verdade o que ouviam. Ela estava ali, ontem, fazendo suas comprinhas, escolhendo os biscoitos que mais lhe agradavam. Depois passou na lojinha e comprou uma canga para ir à praia domingo, comentavam as mulheres, falando, mais de uma ao mesmo tempo, enquanto escolhiam batatas, tomates, alface, laranja, maçã…
Afinal, era quinta feira, e a vida não pára. É dia de promoção; dia de providenciar os alimentos para manter vivo o corpo.

Mas, outro corpo que estava se tornando uma mulher, como botão sem cuidado, não experimentará o mistério do pleno florescimento. Quantos sonhos a menina acalentou ao longo de sua vida? Quantos…? Quantos…? Quantos…?

E o desejo, Ah, o desejo. O desejo de desabrochar.

Depois, o desespero, o medo, a incerteza, o desamparo. Em pleno século 21, a menina quis se livrar de tudo que a afligia e viu uma única saída: acabar com o problema. Agora, todos choram a partida da menina que, grávida de 03 meses, não suportando a pressão, quis abortar. A menina que mãe não era hora de ser, com apenas 14 anos, partiu e, de uma só vez, duas vidas foram interrompindas: dois botões morreram antes de florescerem.

É…
A dama da noite, com seus mistérios e encantos, floresce para a noite e se recolhe antes do alvorecer. Grande sabedoria! Vive o tempo que tem que viver, nem menos, nem mais.

Obs: Imagem enviada pela autora
Imagem: Alessandra C Filipi
Flor dama da noite

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]