Laudi Flor 20 de junho de 2011
Não raro, me deparo com uma vontade tremenda de fazer coisas, que me parecem impossíveis. De um lado está o desejo enorme de concretizar qualquer sonho por mais louco que ele seja, do outro lado está a razão e essa me impede de realizar qualquer loucura, simplesmente porque ela (a razão),está ao lado da coerência.
Dizem que temos dois lados; o lado A e o lado B, o certo e o errado, o esquerdo e o direito, o lado de dentro e o lado de fora, um que diz não e outro que diz sim, um que voa como anjinho e outro que nos alfineta como diabinhos. Acredito mesmo que todas as pessoas vivem esse dilema, simplesmente porque dentro delas residem, como inquilinos permanentes, o sim e o não!
O poeta escreveu: ”Que há um lado carente dizendo que sim, e essa vida da gente gritando que não!”,certamente estava vivendo um desses conflitos existenciais. Clarice Lispector diria que essa é “a pior vontade de viver!”
E assim, aquele desejo de tomar um sorvete imenso acompanhado de bolo de chocolate quente resiste e desiste em favor da dieta e do corpo perfeito, o desejo de se tornar macaca de auditório e correr atrás do autógrafo do seu cantor preferido, resiste e desiste em favor do senso do ridículo e da postura elegante, o desejo de jogar tudo pro alto e se exilar numa ilha deserta, resiste e desiste em favor do emprego, salário e família.
É isso leitor amigo, todos nós nos balançamos entre o bem e o mal, e quem ousar dizer que possui só um lado, ou seja: só o bem ou só o mal, deve rever urgente seus conceitos, afinal, tem coisa mais chata e tediosa que conviver com alguém que se apresente sempre como “eterno bonzinho”, ou aquele que se apresenta como alguém que vê maldade em tudo? Sem contar que: Ter os dois lados, significa ter opção na hora decisão. Concordam?
Obs: Imagem enviada pela autora.
Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]