([email protected])

Dulce- Doçura e fortaleza!
Bemaventurada Dulce, porque acreditaste!
Bemaventurada Dulce dos pobres!
Escolheste a melhor parte!




“Se eu falasse todas as línguas da terra, mas não tivesse a Caridade, nada seria…”( I Coríntios, 13;1-8) É por isso que hoje, és enaltecida!

Celebramos a vitória do amor de Deus no coração de uma criatura tão frágil, que correspondeu ao amor, ao Seu chamado. Dulce preferiu os mais pobres, os mais sofridos, os mais carentes… Entrou pela porta estreita!

Incrível como num período onde a violência chega ao limite, onde a crueldade das guerras está presente em todos os cantos do planeta, nascem novos santos na Igreja como João Paulo II, Chiara Luce e agora Ir. Dulce. Esses são especiais… Mas e aqueles que conhecemos, que já foram para o “andar de cima”, e que temos a certeza que são santos, como um D. Helder e muitos, muitos outros?… Cada um de nós pode citar com certeza absoluta no mínimo três pessoas santas que conheceram e com quem conviveram… Multiplique, e veja que o mundo ainda não está perdido… Os santos podem mudar muita coisa, e eu pecador, posso abraça-los, misturar-me a eles, deixar-me contaminar pela bondade que existe em cada um e vencer o mal.

Alegremo-nos com a nossa santa brasileira e nordestina, Dulce dos pobres!

Sua festa será sempre comemorada a cada dia 13 de agosto.

Beata Dulce dos pobres com o Beato João PauloII

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]