[email protected]

Difícil decifrar-me, sobretudo em linhas… Nascida em Recife, amo o sol, a praia e o mar. Com eles , sempre me envolvi.
Pequenina ainda, fui conduzida por meu pai aos encantos do balé clássico, da música, da língua e literatura francesas. Em sua biblioteca, descobri Saint- Exupéry, Beaudelaire ,.Sartre, antes mesmo de poder entendê-los. Monteiro Lobato me distraía, Rimbaud me enriquecia. Fazia poesia a partir de fotografias, fatos reais.Pensava nos “bichos” de Manuel Bandeira. Desejava transformar o mundo com as palavras. Com elas bricava, inventava, metamorfoseava minha vida e a dos mues personagens. Tudo era lindo e amorável!!
Fui à Europa muito cedo , aos quatorze anos. A França era-me o “déjà vu”. Tornamo-nos íntimas, melhores amigas.
O tempo se volatizava. Num piscar de olhos, estava cursando Letras na UFPE. Apaixonada, casei-me. No RS aprofundei meus conhecimentos em dois cursos de Pos- graduação. Ensinei português e francês durante toda minha minha. Ganhei o melhor prêmio da minha vida- Andressa- minha filha, a me coroar de felicidade.
Escrevi muito , no entanto, não desejava publicar, diferentemente de meu pai. Em 2005, fui convidada a participar do livro ” Entre Laços” com um ensaio. Descobri que minha vida é um belo conto cujas cores, amores, atos e fatos entrelaçam-se em puro deleite poético .

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I