[email protected]

Difícil decifrar-me, sobretudo em linhas… Nascida em Recife, amo o sol, a praia e o mar. Com eles , sempre me envolvi.
Pequenina ainda, fui conduzida por meu pai aos encantos do balé clássico, da música, da língua e literatura francesas. Em sua biblioteca, descobri Saint- Exupéry, Beaudelaire ,.Sartre, antes mesmo de poder entendê-los. Monteiro Lobato me distraía, Rimbaud me enriquecia. Fazia poesia a partir de fotografias, fatos reais.Pensava nos “bichos” de Manuel Bandeira. Desejava transformar o mundo com as palavras. Com elas bricava, inventava, metamorfoseava minha vida e a dos mues personagens. Tudo era lindo e amorável!!
Fui à Europa muito cedo , aos quatorze anos. A França era-me o “déjà vu”. Tornamo-nos íntimas, melhores amigas.
O tempo se volatizava. Num piscar de olhos, estava cursando Letras na UFPE. Apaixonada, casei-me. No RS aprofundei meus conhecimentos em dois cursos de Pos- graduação. Ensinei português e francês durante toda minha minha. Ganhei o melhor prêmio da minha vida- Andressa- minha filha, a me coroar de felicidade.
Escrevi muito , no entanto, não desejava publicar, diferentemente de meu pai. Em 2005, fui convidada a participar do livro ” Entre Laços” com um ensaio. Descobri que minha vida é um belo conto cujas cores, amores, atos e fatos entrelaçam-se em puro deleite poético .

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]