FICHA LIMPA deveria ser a identidade de todos os cidadãos e cidadãs.
          Em qualquer circunstância, idade ou desempenho, o homem idôneo apresenta tranquilamente a sua FICHA LIMPA, isto é, sua vida exemplar como salvo conduto para ingressar em alguma atividade que garanta a sua sobrevivência.
          O Governo Federal sabiamente lançou a Lei da FICHA LIMPA que nas eleições passadas vetou a candidatura a cargos eletivos de pessoas envolvidas em processos judiciais.
          E numa feliz resolução, o nosso dinâmico governador Eduardo Campos sancionou a Lei que proíbe contratação de alguém para a administração pública, com pendência na JUSTIÇA.
          Esta acertada iniciativa do chefe maior do nosso Executivo, além de mostrar sintonia com o aprimoramento ético da sociedade brasileira, se espelhou também na já existente Lei da FICHA LIMPA.
          Uma pessoa pode não ter sido condenada judicialmente, porém, se o seu nome constar de processos, não merece a autentica confiança da sociedade e do próprio Governo. Há dúvidas sobre a mesma!…
          Pois, como diz a sabedoria popular, quando se fala alguma coisa, “ou é, ou foi, ou está para ser.”
          Portanto, o candidato ou candidata a qualquer cargo, seja publico ou privado, deve ser uma referência de probidade e competência, comprovada em sua vida e diagnosticada pelos seus concidadãos.
          Assim, a nova Lei da FICHA LIMPA representa para o nosso Pais, nosso Estado e todo o povo brasileiro um audacioso avanço que devemos exaltar, aplaudir e estimular sua exata aplicação.
          PARABÉNS BRASIL!… PARABÉNS PERNAMBUCO!… Por esta tão avançada medida administrativa.
          Esperamos que a Lei da FICHA LIMPA seja rigorosa e promissoramente aplicada!…

(*) Autora do livro – Retalhos do Cotidiano.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]