([email protected])

A grande experiência mística se realiza no encontro com Jesus, que veio revelar o rosto do Pai. Essa foi a experiência não de uma doutrina, mas do encontro com uma pessoa viva e real. Os apóstolos e todos que com ele se encontraram experimentaram seu amor, seu carinho, sua ternura. Fizeram uma experiência real. “Aquilo que existia desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com nossos olhos, o que contemplamos e o que nossas mãos apalparam: – falamos da Palavra, que é a Vida” (1Jo 1,1). Ouvir, ver, tocar, é experiência real, sensível. “E a Palavra se fez homem e habitou entre nós” (Jo 1, 14).

A experiência mística de Jesus com o Pai foi uma experiência linda. Jesus se sentia possuído pela força e pelo amor do Pai. “O Pai e eu somos um” (Jo 10,30). “Eu estou no Pai e o Pai está em mim” (Jo 14, 10). “[…] para que todos sejam um, como tu, Pai, estás em mim e eu em ti” (Jo 17,21). Na força de Deus se vence o medo. Aí está o segredo da coragem de Jesus. Por causa de sua experiência mística com o Pai, Jesus tornou-se um apaixonado pela vida. “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância” (Jo 10,10). E sabemos que não há mística sem paixão pela vida. O grande ideal de Deus, a Sua meta é a vida. “Não existe amor maior do que dar a vida pelos amigos” (Jo 15,13). Em Jesus, Deus deu a vida por amor. “Ele, que tinha amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim” (Jo 13,1).

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]