Cumpre-nos enaltecer e agradecer à Assembléia Geral das Nações Unidas pela feliz e promissora iniciativa de no dia 20 de dezembro de 2006, proclamar 2011 como o ano INTERNACIONAL DAS FLORESTAS.
          Aquela importante assembléia sabiamente assimilou o valor imensurável das FLORESTAS.
          Pois, são as mesmas, responsáveis pela purificação do ar que todos os seres vivos respiram e conseqüentemente por sua boa condição de vida,. e assim, manter o equilíbrio e o desenvolvimento do nosso PLANETA.
          As FLORESTAS além de embelezarem a natureza, fornecem plantas alimentícias e medicinais, protegendo e fortalecendo todos os homens.
          Preservar as FLORESTAS é sinônimo de proteger a vida.
          A devastação incontida e insensata das FLORESTAS constitui um autêntico crime. Um verdadeiro pecado contra a humanidade.
          É o que observamos, sobretudo, em nossa vasta Amazônia, considerada o pulmão da TERRA.
          As FLORESTAS com todos os seus recursos, proporcionam a tão desejada erradicação da pobreza.
          A ambição econômica e o desejo de um enriquecimento imediato constitui, muitas vezes, o objetivo da devastação das FLORESTAS, usando a madeira para a construção de casas, fabricação de móveis, brinquedos e outras coisas.
          A tecnologia moderna e avançada poderia, talvez, empregar outra matéria prima nessas atividades, poupando assim, a tão cobiçada madeira.
          Os prejuízos causados pela devastação das FLORESTAS são incontáveis, como erosão dos solos, degradação das áreas de bacias hidrográficas, perdas da vida animal, pois, muitos animais morrem quando seu habitat é destruído.
          Enfim, procuremos lançar um grito salvador de alerta em favor das nossas maravilhas e sagradas FLORESTAS ,e cujo eco atinja todo o Universo:
          SALVAR AS FLORESTAS É SALVAR A VIDA DA HUMANIDADE!…
          GERENCIAR ADEQUADAMENTE AS FLORESTAS É GARANTIR O EQUILIBRIO E A FELICIDADE DO MEIO AMBIENTE!…

(*) Autora do livro – Retalhos do Cotidiano.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]