Jacinta Dantas 16 de janeiro de 2011

[email protected]

Desci do ônibus e resolvi fazer o restante do trajeto a pé. Ao lado do terminal rodoviário, vou caminhando e sinto outros caminhos, outros lugares que primavam pela beleza de suas montanhas e, agora, parecem um não lugar. Caminhando, tento não pensar nas fortes chuvas; caminhando, tento não pensar na devastação pois o desejo é agir. Ação; parece ser essa a palavra que falta. Ação; parece ser esse o assunto que precisa estar em pauta. Prossigo nos meus quilômetros pensantes e, de novo, ela me desperta nesse meu lugar entrecortado por canais…vários canais de possibilidades para o entupimento com coisas que são descartadas. Canais que, concebidos como valões, sofrem carregando os dejetos jogados por mãos humanas.

Em meio ao devaneio, ela me acolhe: de novo a ALAMANDA se abre em sorrisos com seu amarelo, bonito amarelo circundando todo o espaço do popularmente chamado valão. De novo, a flor, contrapondo a sujeira com sua beleza, encoraja-me no seu florir, e florindo, com um amarelo tão absurdamente encantador, ela me faz escutar, no seu ato de comunicar ao mundo, que já passa da hora de se cultivar, entre as pessoas – família-comunidade-igreja-escola-poderpúblico – a cultura do cuidado pela cidade.

Obs: Imagem enviada pela autora (Foto de Jamir Dobkowski)

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]