Laudi Flor 13 de dezembro de 2010

[email protected]

“Trago a pessoa amada de volta em três dias”. Era o que prometia o cartaz colado em um poste num ponto de ônibus.

Estava implícito: “Seu desejo é uma ordem! Trago a pessoa amada de volta em três dias, a ferro e fogo!” Ainda que a pessoa amada não pretenda reconciliar, mesmo que essa pessoa não te ame o suficiente, “trago a pessoa amada à força!”

Seguindo essa linha de raciocínio e supondo verdadeira essa assertiva, poderíamos considerar que o simples querer e o “pagamento” a alguém lhe devolveria o amor de sua vida, porém, neste exato momento, indago: A partir da volta da “pessoa amada”, as coisas entre o casal seriam mais simples ou mais complicadas?

Será que seu desejo é tão egoísta, tão maior e mais importante que a vontade do outro? Será que vale a pena ter o bem amado mesmo quando ele deseja estar bem longe de você?Você ficaria infinitamente feliz com a presença de seu amor e ele (seu amor) sonha com a sua ausência. Prender o corpo e não prender o coração, o pensamento, a memória, faz algum sentido?

Se a assertiva fosse verdadeira seríamos fantoches nas mãos daqueles que julgam ter o poder para trazer o amor.

De tudo, fica certo que coisa boa é coisa consentida!Aquela que é desejada, querida, amada, e aquela que fica melhor ainda quando é “a dois”. Quando “dois” buscam o mesmo objetivo,sentem a mesma saudade e compartilham da mesma paixão e do mesmo fogo não por três dias mas por uma vida inteira.

Obs: Imagem enviada pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]