www.mariainezdoespiritosanto.com

Aqui está meu presente para você. Como não embrulhei, você pode ir sentindo os aromas, vendo as cores e sentindo as texturas do que estou te mandando. Aproveite cada detalhe e não tenha pressa. Ele se estende com o tempo e tem, por isso mesmo, a duração exata. Recolhi e fui guardando, durante todo o ano, um pouquinho de cada bom momento que vivi, querendo compartilhar com você, quando chegasse esta hora.
Aí vão, em primeiro lugar, algumas estrelinhas bem pequenas e, junto delas, essa maior, que andou cercando a lua tantas vezes e me encantou por noites a fio. Use o brilho delas, a seu critério, para acender seus olhos, sempre que passar por eles alguma nuvem de tristeza que os embace.
Embaixo delas, deixo pra você o cheiro bom da terra molhada. Guardei esse pouquinho, numa tarde bem quente, quando a chuva bateu repentina e bem forte e me trouxe uma sensação imensa de alívio e de descanso. Aconselho a deixá-lo debaixo do travesseiro e ir puxando, de mansinho, quando parecer difícil adormecer. Inspire profundamente e aguarde os sonhos…
Tem também aí nesse cantinho, a coragem e o viço de uma florzinha branca que atravessou espontaneamente o muro do vizinho da casa onde trabalho e veio desabrochar, toda generosa, no meu caminho de entrada. Sua simplicidade elegante me surpreendeu, trazendo a mensagem da persistência vitoriosa, que espero possa enfeitar seus dias mais complicados.
Ah, está sentindo um gosto bom, de repente? É o paladar inigualável de comida fresca, aquela que é feita com todo capricho, bem na horinha de ser servida. Gosto raro nos dias de hoje! Pois, daqui pra frente, este sabor, o tempero do cuidado, te acompanhará, fazendo você ter vontade de voltar pra casa e preparar seu próprio alimento, “de corpo e alma”!
Guardei também para você, o toque gostoso de uma roupa bem macia, aquela que, de tão antiga, já conhece o jeito do corpo da gente e que quase nos acaricia. Se acontecer de se sentir muito tenso, vista essa sensação redescoberta e relaxe!
Não estranhe eu ter deixado este espaço vazio aqui no fundo. É pro seus novos projetos. Pode preenchê-lo como quiser e ousar. E não se preocupe, foi para isso mesmo que não embrulhei o seu presente. Assim você pode expandi-lo à vontade e torná-lo do tamanho exato da vida que você escolher viver. Aproveite-a!

Feliz 2011!

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]