“ Nasceu para vós o Salvador, que é o Cristo Senhor!” Lc 2, 11

A todos os diocesanos, Feliz Natal!
Venho desejar a todos um Natal feliz, e um Ano Novo abençoado.
Este ano de 2010 nos aponta motivos especiais, para louvar o Senhor, e buscar sua graça.
Com ele se conclui a primeira década deste novo milênio. Ela nos deixa uma amostra eloqüente dos caminhos que a humanidade é chamada a percorrer daqui para a frente, para cuidar com responsabilidade da vida no planeta, superar preconceitos ainda existentes entre povos e nações, e buscar a paz mundial.
Mas sobretudo este ano foi muito especial para a nossa Diocese, pela intensa celebração do seu jubileu de ouro.
Com certeza podemos guardar lembranças positivas de tantos momentos que recordaram a caminhada de nossa diocese, e que nos deram a segurança de que poderemos contar com a graça de Deus para levar adiante nossa vida de Igreja e nossa missão de cristãos.
Este foi também um ano importante para o País. As eleições gerais definiram as responsabilidades dos eleitos. Mas apontaram também o compromisso de todos os cidadãos, no empenho comum entre governo e sociedade, para a construção de uma pátria onde todos possam viver com dignidade, e contribuir para a superação dos problemas ainda existentes.
Agradeço a todas as pessoas que colaboram com a diocese de tantas maneiras, pelo testemunho de sua vida, pelos serviços pastorais nas comunidades e na diocese
Que Deu abençoe a todos, pessoalmente, na sua família, na sua comunidade.
E que possamos olhar o próximo ano com serenidade e esperança, na certeza da graça de Deus, que queremos invocar sobre todos!
Com os renovados votos de um Feliz Natal e abençoado Ano Novo!
D.Demétrio Valentini
* Bispo Diocesano de Jales

Obs: Foi solicitada autorização para postar a Mensagem acima.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]