Therezinha Paiva 21 de dezembro de 2010

 

 

          Algo estranho se passa comigo nesta época do ano.
          No início de novembro, primeiro domingo, armamos a árvore de Natal . É um momento nosso: minhas filhas, neta e eu colocamos lâmpadas e enfeites. É muito gostoso prepararmos nossa casa, a casa de todos nós, a minha casa. Nas portas de entrada guirlandas, conosco há mais de 30 anos e velas natalinas nos castiçais.
          É uma alegria preparar o Natal.
          Depois, chega a tristeza, Por que? Não sei.
          A espera do dia de Natal me faz triste, pensativa, emotiva, chorona. É sempre assim, desde minha juventude.
          No domingo que antecede o Natal, em nosso almoço, um bolo de velas, este ano o número 2010, idade do aniversariante. Míriam, minha filha se encarrega das velas. Muito parece comigo a minha filha. Sobre a mesa um presépio para firmar na cabecinha de Marina, minha netinha, o que celebramos nessa data e para que pessoa alguma esqueça o significado dessa importante data.. Cantamos “parabéns pra você” e Marina assopra as velas. Corta o bolo e ditribui as fatias. É lindo ver seu rostinho, a alegria que faz com que seus olhinhos brilhem.
          O Papai Noel está presente em todos os lugares; onde fica o Menino Jesus? Em frente à minha casa, pelo segundo ano, um lindo presépio. Isso é positivo e faz bem, creio que até mesmo para os não cristãos.
          Muitos são os presépios espalhados pela cidade.
          Quem não gosta do Papai Noel, figura tradicional e que tanta alegria traz para crianças e adultos.? No entanto é preciso que a festa não seja dele.
          Minha família materna se reune no dia 25 desde que eu nasci. Mantemos a tradição criada por nossos avós e é motivo de alegria para todos. Três gerações de mãos dadas, agradecendo e sonhando com o ano que se aproxima.
          Possa eu, por mais alguns anos ter a felicidade de comemorar esta data de união, de amor, de fraternidade, de solidariedade, de querer estar junto.
          Para todos, um Feliz Natal!
          Um abraço e o meu carinho,

Obs: Imagem enviada pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]