[email protected]

Estamos no Advento. (do latim Adventus: “chegada”, do verbo advenire : “chegar a”) Tempo de espera, de preparação… As quatro semanas que antecedem o Natal são tempo de alegria expectante e vigilante, esperança e conversão. Ele, o Príncipe da Paz, virá, com certeza, mas sem dúvida vai querer entrar e cear conosco. Quer encontrar corações libertos da violência, do ódio, do supérfluo, do apego ao dinheiro e ao poder…Ele nasce pobre e só se sentirá acolhido e realmente amado pelos pobres, pelos que tem esperança na renovação de todas as coisas e lutam pela paz. Isso vai exigir de nós um trabalho atento, diário, de arrancar as ervas daninhas que insistem em crescer no nosso jardim. Mas sem esse esforço sincero de retorno a Cristo, não há como viver a alegria e a esperança na sua vinda… É um verdadeiro tempo de conversão! É um tempo de endireitar caminhos, aplainar montanhas, rever objetivos…

Vamos cantar juntos outra vez, aquela nossa música:

“Deixe de lado sua bagagem ,
tire o peso das costas
e venha depressa
Há um novo sol no horizonte
Um mundo diferente começa a surgir!
É tempo de festa, é tempo de canto,
É tempo de esperança!”

Obs: Imagem enviada pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]