resomar 21 de dezembro de 2010

[email protected]

A necessidade de (re)construir caminhos requer um confronto consigo mesmo: com seus sonhos, desejos e fragilidades…
 É importante acreditar na preocupação de Deus em libertar o homem da escravidão e ser a força para os fragilizados… (Is 40,1-5.9-11)

Não basta querer ouvir a Sua voz, levantar bandeiras festivas adornadas de um colorido corrompido pelo poder arbitrário, se o gesto é contraditório e alienado…

A paciência de Deus é infinita, mas não podemos nos esconder de suas exigências de transparência e retidão de consciência…

Não é fácil seguir a trilha do Evangelho, mas é urgente estar sempre disposto a recomeçar e aprender com os recuos e recaídas!

Somos responsáveis na comunidade para testemunhar a esperança de um Deus que se preocupa na instauração de um reino de justiça e de amor…
 A fidelidade é um permanente desafio!

O desejo de quem ama é ver o amado feliz e por isso é urgente estar sempre vigilante!
 Ser guiado pela verdade é transformar o conflito em travessia direcionada anunciando um projeto de libertação a todos os marginalizados…

Deus se manifesta em ambientes simples para que a esperança de um tempo melhor possa ser luz na caminhada…
 A garantia de seu amor basta para enfrentar os conflitos, ainda que o medo faça parte da dimensão humana…

A grande novidade continua a ser a sua encarnação no meio dos esquecidos…
Tê-Lo como pastor proporciona segurança nas turbulências…
Tê-Lo como Senhor da História sinaliza uma nova interpretação em relação à humanidade…

(09.12.2010)

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]