Uma MISERICÓRDIA infinitamente divina paralela a uma avançada tecnologia oportunizaram um inusitado MILAGRE em Copiapó – Chile, que repercutiu no mundo inteiro.
          Os 33 mineiros soterrados há 69 dias na mina San José, a uma profundidade de 700m, foram resgatados milagrosamente, graças ao empenho, capacidade, interesse e sobretudo, solidariedade dos seus técnicos socorristas que desceram até onde os mineiros se encontravam, no interior da Terra.
          Só temos que agradecer e admirar esses técnicos que tanto se empenharam em aperfeiçoar e ampliar o uso das peças, das cápsulas e demais equipamentos, em favor dos 33 mineiros soterrados.
          Eles foram realmente uns heróis, enfrentando perigos, surpresas que possivelmente encontrariam, solidarizando-se assim, com os irmãos soterrados.
          Os socorristas assimilaram muito bem que o avanço da tecnologia deve ser aproveitado sempre para o bem da humanidade e nunca para o mal.
          Como a bomba atômica que só tira a vida de inocentes e outros equipamentos maléficos que podem existir.
          Enfim, os 33 mineiros foram resgatados um a um e com grande eficácia.
          Cada qual que chegava à superfície da Terra era saudado e homenageado com abraços e VIVAS dos parentes, amigos, do povo em geral e do próprio Presidente chileno Sebastian Piñera.
          Esta admirável operação RESGATE dos 33 mineiros constitui-se um acontecimento extraordinário, não só para o Chile e sim, para todo o Planeta, que homenageou com mensagens de inúmeros países, inclusive o Brasil através do Presidente Lula.
          Que os resgatados e socorristas agradeçam ao Pai Todo-Poderoso por esta tão importante e significativa felicidade.
          Que jamais se repita tragédia igual, é o que de coração desejamos.
          O Presidente do Chile prometeu tomar providências no sentido de aplicar novas regras de segurança nas minas e aumentar o orçamento do Ministério de Minerações e ainda desativar a Mina San José.
          Que Deus abençoe generosamente todos os resgatados e aqueles que trabalham em minas.
          Que os céus os cubram com o seu manto protetor.
          Feliz Chile!… Felizes mineiros!…
          Feliz todo o universo!…
 

* Autora do livro – Retalhos do Coração.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]