Therezinha Paiva 30 de novembro de 2010

 

Um dia após o outro, eis a minha caminhada.
Jamais vivi do passado ou do futuro. Vivo o presente, o dia de hoje, embora pense no amanhã.
Envelhecer é natural, não posso evitar; no entanto como é difícil.
Perder gradativamente a memória é triste, muito triste. A idade do “com dor” é desanimadora.
Daí, ter que reagir a tudo isso e criar novos rumos, novo caminhar que me traga alegria e me faça sentir que vale a pena viver e viver, enquanto possível for.
Cultivar novas amizades, buscar os amigos que a vida afastou, estar ao lado dos que comigo convivem e conviveram ao longo de minha vida, que se faz longa, descobrir novos interesses, engatinhar na filosofia, na teologia, na música, na arte, em idiomas um tanto esquecidos, em …
Gosto de discutir idéias, de ler e ler assuntos diferentes, autores ainda não lidos, música romântica, clássica, orquestrada, escrever e quantas e quantas coisas mais posso descobrir e quantas outras, relembrar.
Hoje decidi parar de chorar e de lamentar o fim de minha vida profissional, da sala de aula que tanto amo.
Vou conseguir? Não sei.
Estou aberta a vocês; busco conhecer o que não tive tempo nem oportunidade de conhecer por muito viver o magistério por 53 anos.
Hoje, uma amiga distante, linda em seu modo de pensar e sentir, sacudiu-me com suas palavras e me levou a repensar o meu viver.
Bom, não?
Estaremos juntas, com certeza.
Quanto a descobrir, a realizar, a somar!
… obrigada!!!!!
Um abraço e o meu carinho,

05-11-2010

Obs: Imagem enviada pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]