[email protected]

Por que vivem assim??? Sem nada, pelas ruas, dormindo ao léu… Temidos, humilhados, agredidos e até mortos… Pobres crianças, tristes adolescentes… Jovens…Que perspectiva de futuro têm? Que sonhos alimentam? Cheiram cola para esquecer o que são, para enganar o estômago faminto… para…para… para…

Se pudéssemos ouvir a história de cada um… Merecem alguma atenção, nosso carinho, nosso respeito – são seres humanos que têm seus direitos, como qualquer outro…

Uma irmã encontrou um grupinho de cheira-cola. De início ela ficou temerosa, mas resolveu aproximar-se deles e conversar com eles. Fizeram e responderam perguntas. Ela vestia uma blusa com estampa de Nossa Senhora. Depois de algum tempo, eles ficaram olhando a blusa. Um começou e outros acompanharam, cantando o canto de Roberto Carlos: “Nossa Senhora, me dê a mão, cuida do meu coração/ Da minha vida… do meu destino, do meu caminho, cuida de mim…”

A irmã ficou emocionada e eles saíram cantando. São realmente carentes de tudo! Basta uma pequena atenção…
MARIA deve ter ficado contente com eles…

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]