[email protected]

Por que vivem assim??? Sem nada, pelas ruas, dormindo ao léu… Temidos, humilhados, agredidos e até mortos… Pobres crianças, tristes adolescentes… Jovens…Que perspectiva de futuro têm? Que sonhos alimentam? Cheiram cola para esquecer o que são, para enganar o estômago faminto… para…para… para…

Se pudéssemos ouvir a história de cada um… Merecem alguma atenção, nosso carinho, nosso respeito – são seres humanos que têm seus direitos, como qualquer outro…

Uma irmã encontrou um grupinho de cheira-cola. De início ela ficou temerosa, mas resolveu aproximar-se deles e conversar com eles. Fizeram e responderam perguntas. Ela vestia uma blusa com estampa de Nossa Senhora. Depois de algum tempo, eles ficaram olhando a blusa. Um começou e outros acompanharam, cantando o canto de Roberto Carlos: “Nossa Senhora, me dê a mão, cuida do meu coração/ Da minha vida… do meu destino, do meu caminho, cuida de mim…”

A irmã ficou emocionada e eles saíram cantando. São realmente carentes de tudo! Basta uma pequena atenção…
MARIA deve ter ficado contente com eles…

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I