[email protected]

Quero uma Cidadania de verdade, não essa de papel com timbre do governo barsileiro que cheira a gabinete abandonado mesmo com tamanha lista de funcionários.
É insuportável ver tanta gente em condições subhumanas, morrendo de fome e sem um lar dígno como moradia. Quero ver meus direitos e dos demais brasileiros resguardados pela força da lei, pois tenho direito à educação, saúde, moradia, lazer e alimentação. E para onde esta indo tudo isso? Ou será que para ter tais direitos é necessário ser “branco rico” nesse país de “negros-indios pobres”?
Quero escolas melhores para os meus filhos. Chega dessa “educação bancária”. Meus filhos não podem continuar sendo a geração dos caixas eletrônicos dessa educação tradicional. Eles podem e devem interagir , ensinar, aprender, transformar e recriar o seu mundo.
Quero material humano nas repartições públicas que saibam respeitar os meus direitos, sendo mais educados e despidos da mentira burocrática e que não haja mais o volte outro dia, ou que você deva antes fazer isso, aquilo…
Quero andar na rua sem o medo da morte como minha companheira. Quero envelhecer podendo gozar do passe livre e de assentos reservados para a minha comodidade anciã.
Quero poder votar tendo boas opções políticas com homens e mulheres que saibam gerenciar o dinheiro do povo e para o povo.
Quero poder reivindicar sem retaliação policial que agride e faz da lei sua força abusiva em nome dos seus patrõers engravatados com sigla política e tudo.
Quero respeito, somente respeito!
Será que é pedir demais??

(*) Professor da Rede Pública Municipal de Santarém
Graduado Pleno em Pedagogia pela UFPA

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]