Vi Senhor um garotinho de mais ou menos oito anos brincando com um carrinho em frente a sua casa.

Mais adiante vi outro em direção a escola, ao que parece da mesma idade.

Num cruzamento, vi outro, talvez até de menos idade vendendo balas, movimentando-se agilmente entre os veículos.

Após deixar o carro no estacionamento segui a pé até meu destino e passei por mais um garotinho sentado à calçada com um saco plástico colado ao rosto, cheirando cola.

No mesmo trajeto passei frente a um pequeno shopping.  Muitas madames entrando ou saindo carregando ou puxando através de ricas coleiras, animaizinhos de estimação.

Olhei o nome do shopping:  IMPORTADOS PARA SEU CÃOZINHO

Fiquei analisando: Como se pode gastar tanto dinheiro com um animalzinho e não dar atenção a um ser racional, tão perto, prostituindo-se nas drogas?

Não sou contra animais, nem contra a adoção dos mesmos, mas faço uma pergunta a mim mesmo e não encontro resposta.

Está certo isso? Não poderiam ser contornadas as duas situações? Devemos culpar só as autoridades?

Os pais que abandonam seus filhos a própria sorte ? Ou todos nós somos responsáveis já que estamos no mesmo barco? Por mais que me esforce não consigo entender Senhor.

 

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]