([email protected])

Na prática de nossa vida real, a experiência com o Salvador exige que tenhamos lúcida consciência de nossos limites e pecados. Os doutores da Lei e os fariseus, fechados à novidade de Deus, não acolheram a salvação, porque não reconheceram a sua condição de pecadores. Achavam-se juntos e perfeitos. Eram auto-suficientes demais,por isso não podiam entender e nem experimentar a salvação que Jesus veio realizar.

Para receber a salvação é preciso ter a coragem e a sinceridade que teve o leproso abandonado e excluído. Ele suplicou a Jesus: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar” (Lc 5,12). E sabemos que nosso desejo sincero, expressão da consciência e do reconhecimento de nossa necessidade, é decisivo para que a ação amorosa de Deus aconteça. Precisamos gritar nossa dor e nossa necessidade, sem medo e cheios de confiança como fez o cego de Jericó: “Filho de Davi, tem piedade de mim![…] Senhor, eu quero ver de novo!” (Lc 18,35-43).

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]