([email protected])

É preciso termos o coração aberto, estarmos desarmados, sem preconceito e sem resistências para podermos acolher a presença de Jesus e ouvi-lo dizer, como Zaqueu ouviu: “Hoje a salvação entrou neste casa” (Lc 19,9). A salvação é dom gratuito, é graça, é favor de Deus, é sinal do seu amor que transborda e se derrama sobre nós; é vida em sentido pleno; é ressurreição; é vida repleta do Espírito de Deus. Em Jesus, todos encontramos a realização da salvação prometida por Deus. É nele que Deus nos oferece esse dom.

A experiência da salvação na vida nos faz sentir grande paz e muita alegria. A salvação é, na realidade, um renascer, um reencontrar e um ressuscitar. Quando o pai da parábola acolheu o filho que voltou, ele organizou uma festa para celebrar a volta, dizendo: “Vamos fazer um banquete. Porque este meu filho estava morto, e tornou a viver; estava perdido, e foi encontrado” (Lc 15, 23-24).

Essa experiência desperta em nosso íntimo energias novas, faz-nos sonhar de novo, conduz-nos ao reencontro do sentido da vida, renovando a esperança e impulsionando ao compromisso.

Sentimo-nos acolhidos, valorizados, amados por Jesus, aquele que salva, que é o nosso Salvador. Sentimos grande alegria e profunda gratidão por sermos destinatários da salvação que Jesus veio trazer, pois “[…] Deus amou de tal forma o mundo, que entregou seu Filho único […] não para condenar o mundo, e sim para que o mundo seja salvo por meio dele” (Jo 3,16-17).

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]