[email protected]

Cheguei mesmo a acreditar que nestas eleições o povo brasileiro fosse se deparar com campanhas eleitorais decentes nas quais os projetos dos candidatos pudessem ser o assunto maior nos programas de rádio e televisão. No entanto, mas uma vez minha expectativa foi frustrada.

Fiquei até contente nos primeiros programas presidenciáveis, mas a coisa foi ganhando corpo e por fim o que se vê é uma troca de “gentilezas” familiares e particulares.

A campanha agora tem como preocupação mostrar aquilo que o oponente defende como cidadão/cidadã fora do campo político e o que ele/ela foi durante sua trajetória de vida.

Chega! Não me interessa saber quem é cristão ou não, quem é crente e quem é ateu, quem defende a legalização do aborto ou quem é contra. Quero propostas inovadoras e realizáveis que possam representar um futuro melhor para todos. Quero mais fartura na mesa dos pobres. Quero mais terra e assistência técnica para o pequeno produtor. Quero o fomento da economia nos municípios pequenos. Quero condições iguais para que todos tenham moradia decente. Quero mais segurança. Mais oportunidades. Quero sugestões viáveis para solucionar os problemas reais desse imenso Brasil.

(*) Professor da Rede Pública Municipal de Santarém
Graduado Pleno em Pedagogia pela UFPA

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]