Tomé 8 de setembro de 2010

 

Regozigemo-nos da notícia que o Papa Bento XVI vai presidir na canonização do Bem-aventurado Irmão André Bessette, C.S.C. no 17 de outubro próximo. Irmão André, o homem dos milagres de Montreal será o primeiro santo oficial da Congregação de Santa Cruz.

Irmão André é conhecido como “um homem de oração.” Oração é um ministério. Quando oramos, nos colocamos ao lado da raça humana pedindo pela cura dum mundo ferido e quebrado, orando pelas necessidades dos pobres e ricos, pelos marginalizados e também pelos marginalizadores.

Enquanto porteiro de um colégio em Montreal, Irmão André foi fiel à regra da Congregação que diz: “Caso que venham à porta os pobres, porteiros devem os receber com carinho, lembrando que Jesus Cristo se esconde sob os trapos da pobreza…” Assim ele fez durante 40 anos na porta do colégio.

Como São Paulo, Irmão André bem podia dizer: “Considero tudo como uma completa perda por causa daquilo que tem muito mais valor: o conhecimento de Jesus Cristo meu Senhor. .. Eu não estou afirmando que já venci, ou que já me tornei perfeito. Mas continuo a correr para conquistar o premio, pois Cristo já me conquistou.” (Filip 3:8, 12)

Porquê Irmão André? Talvez Deus o escolheu, como escolheu Maria e José, porque nos olhos dos grandes ele foi um ninguém—possuía nada e nada o possuía. Como Maria na casa e José na carpintaria, Irmão André só fazia o que podia, com um amor intenso, pela responsabilidade que assumiu.

Que desenvolvamos os nosso dons e talentos para que com eles sirvamos a Cristo vendo-O nos necessitados. Talvez Ele vá nos dizer um dia, “Eu estava com fome, com sede, e preso e lá te encontrei.”

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I