Se eu pudesse ouvir a voz da noite, com certeza a ouviria se lamentar, falar de saudades. Saudade da madrugada, dos primeiros reflexos do dia que se aproxima. A noite também é emotiva. Embora seja ela o  oposto do dia, demonstra sentimento da ausência da luz. Sabe noite, eu acho que você embora não pareça é apaixonada pelo Sol.Pois nota-se que existe um  pouquinho de ciúmes da lua porque ela reflete os brilhos do astro Rei.Eu nem ninguém pode  censurá-la pelas reações pelas preferências,porque no contexto universal a liberdade tem que ser respeitada. Você noite é romance, cochichos, encontros, ternura,  beijos e abraços. Grande parte da humanidade te adora, te prefere ao dia. Tenho a impressão de que o sol também te  ama, pois embora estando sempre em situação inversa sabe que você o substitui com muitos méritos, tornando a humanidade feliz.Você faz  um giro notável, estás aqui mas sabes que do outro lado já anseiam pela  tua presença.És tão importante quanto o dia. Não podes ver o Sol, mas ele também não a pode ver. Porém posso adiantar que se com o Sol a vida palpita, com você a poesia ganha romantismo nas rimas que encantam a vida e a faz palpitar.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]