Laudi Flor 20 de setembro de 2010

[email protected]

Um dia desses, estávamos num restaurante com alguns amigos, quando observei um casal de namorados numa mesinha de fundo do canto direito. Deduzi, sem dúvida, que para os dois a música não tocava os garçons não existiam, os cantores não cantavam as pessoas não falavam… Nada parecia incomodar, e o mundo parecia ser apenas “dois”. Sim, eles estavam apaixonados e assim, o clima de encantamento e magia invadia, perfumando tudo ao redor. Muito mais que beijos, eles se acarinhavam através dos olhares, trocavam afagos e faziam as carícias invisíveis que só eles sabiam como faziam e só eles sentiam. Pensei comigo: “Poxa vida, que legal!”

O fato lembrou-me a mitológica história de Narciso. Narciso era a mais bela dentre todas as criaturas que viviam nos campos e nos bosques. De tão belo, ao ver-se refletido nas águas de uma fonte, apaixonou-se pela imagem, e então sendo incapaz de afastar-se de seu próprio reflexo, ficou a contemplá-lo até consumir-se. Logo, nasceu a flor conhecida pelo nome de “Narciso” no lugar onde morrera.

Rubem Alves, conta que existe uma continuação desse mito. O autor relata que após a morte de Narciso, as criaturas do bosque, dilaceradas pela tristeza de sua ausência, lembraram-se que, de todas, a fonte era quem mais contemplara Narciso. Então, foram até ela e pediram: “Fonte, fale-nos sobre a beleza de Narciso!” E a fonte retrucou: ”Narciso era belo? Eu nunca notei…” As criaturas, incrédulas, perguntaram: “O que você via quando Narciso estava diante de você, a mirar-se? E a fonte responde: “O que é que eu via? Eu via minha beleza refletida nos olhos dele…”

Mas falei tudo isso, pra chegar ao casal de namorados. Entre eles, só a beleza existia.

Narciso via a beleza dele nas águas puras e cristalinas da fonte, e a fonte por sua vez, via sua beleza nos olhos de Narciso, estavam apaixonados!

É isso! A paixão reflete nos olhos do ser amado a beleza mais límpida e pura que existe dentro da gente, simples assim!

Obs; Imagem enviada pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]