Jaime Sidônio - In Memorian 14 de setembro de 2010

([email protected])

Quando chegou a plenitude do tempo, Jesus foi enviado (pela Trindade) ao mundo para realizar a vontade do Pai em estado de obediência, em constante atitude de esvaziamento, sob a ação do Espírito Santo. Qual a vontade do Pai? Que todas as pessoas sejam salvas. Esta é, pois, a missão de Jesus: salvar a pessoa toda e todas as pessoas. Ele veio “SER JESUS”.

Para os orientais, o nome não é apenas uma forma de chamar a pessoa, mas revela o mais profundo do seu ser, de sua missão e vocação. Ele veio, portanto, salvar a pessoa completa, a pessoa íntegra em todas as suas relações; salvar os homens e mulheres de qualquer tempo e de qualquer lugar.

Salvar, na prática, é tirar gratuitamente uma pessoa de uma situação difícil, até de morte, de onde sozinha ela não conseguiria sair. E todos sabemos como é confortador naquelas horas difíceis, quando as circunstâncias reais nos impõem limites, sofrimentos e dificuldades, encontrar alguém que nos ampara com sua mão, com seus braços, com seu carinho, com suas palavras, generosamente, sem pedir nada em troca.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]