[email protected]

Presidente Lula,

Estou muito preocupada com as notícias infamantes que estão correndo pelo país, especialmente na mídia, contra a candidata Dilma Roussef.

Está circulando na internet que no último dia da campanha na televisão, o jornal da Globo vai apresentar, ao vivo, uma encenação com um suposto pai de uma das supostas vítimas, morta à época da ditadura militar, tentando incriminar a candidato Dilma. Segundo a mensagem, essa será a bala de prata que vai liquidar a campanha da Dilma.

Contra essa infâmia, a campanha não deve ficar inerte, aguardando que aconteça, e no meu entendimento, seria o caso de se divulgar ao máximo essa anunciada armação para que ela não cause o impacto desejado pela oposição contra a candidata Dilma, na reta final de sua campanha vitoriosa.

A outra denúncia, é sobre a ameaça de golpe pelo general chefe do STM, publicada por um tal de Jorge Serrão, em que diz: O Ministro do Superior Tribunal Militar (STM) e General de Exército da reserva, Valdésio Guilherme de Figueiredo, aproveitou sua entrevista ao caderno “Prosa e Verso” do jornal O Globo para avisar. “Se algum doido decidir se perpetuar no poder”, o Exército vai intervir.”

O General adverte ainda que:“essa conversa de que o Exército mudou é conversa fiada”. Segundo ele, “as Forças Armadas não mudaram nada, porque não mudam nunca. Apenas se recolheram. Agora, se tiver que intervir, claro que vão intervir. É missão constitucional, a garantia da lei, da ordem e das instituições”.

A tal mensagem também defende o torturador, Cel.Carlos Alberto Brilhante Ustra e faz insinuações contra Dilma Roussef: “Por que não se preocupar com tanto ministro que está aí e que fez pior que o Ustra? Tem ministro aí que matou, enquanto o Ustra dizem apenas que torturou. Não consta que ele tenha matado ninguém”.

Acho terrivelmente negativo para a campanha esse tipo de mansagem, por isso estou enviando ao senhor, para conhecimento e se for o caso, em seus discursos o senhor alertar os eleitores para o perigo do golpe que está sendo preparado, pois não é possível que o Brasil, bom do jeito que o senhor vai deixar, cair nas mãos da direita conservadora, entreguista e golpista. Faça alguma coisa, presidente Lula, o senhor tem força moral e suas palavras caem fundo no coração do povo brasileiro.

Tenho me esforçado dia e noite para divulgar tudo o que encontro em Carta Capital, Agência Carta Maior, no Conversa Afiada, etc., a favor da candidatura de Dilma Roussef e também tudo o que leio contra o candidato Serra. É minha missão fazer isso, pois sou viúva de perseguido político pela ditadura e só de pensar que o Brasil poderá cair de novo nas mãos da direita, estremeço nas bases. Eu e toda a minha família votamos no senhor e agora vamos votar em Dilma Roussef e nos candidatos da coligação governista.

Escrevo para um blog formado por intelectuais, religiosos, romancistas, escritores, teólogos, professores, etc. e tenho escrito sempre a favor da candidata Dilma e contra os perigos da oposição retomar o poder.

Agradeço a atenção dispensada e aguardo, ansiosamente o dia da eleição para celebrar a vitória de Dilma e para ir assistir com toda a minha família a posse dela em Brasília, como fizemos com a sua vitória em 2003.

Deus o abençõe, presidente Lula, por tudo de bom que o senhor fez pelo nosso Brasil. Que Deus ilumine, também a candidata Dilma Roussef, para que ela continue o que o senhor iniciou, ou seja, a arrancada do Brasil rumo ao desenvolvimento ecônomico e social, à superação da miséria pela educação e pelo emprego e à melhora da vida de todos os brasileiros.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]