([email protected])

Recentemente li um texto sobre a VELHICE que dizia: Com o passar dos anos turva-se o cenário da vida: o passado é lamentado, o presente é cruel e o futuro incerto e ameaçador. Vegeta-se e não se vive a cada instante, sendo o desânimo e a carência de entusiasmo o lugar comum.

Refleti bastante sobre essas considerações e achei que tem tudo a ver com a nossa vida, nossos anseios, perspectivas de futuro, nossos medos e inseguranças, nossas tristezas e constataçoes, enfim é tudo isso e um pouquinho mais.

Para quem está no fundo do poço é urgente buscar alguma luz, ainda que seja uma tênue luz.

Eu me identifiquei muito com o que ele fala e acho que tem muita gente nessa situação, não consegue sair do lugar comum e tá vendo o tempo passar sem encontrar uma motivação.

Conheço também pessoas que fazem a diferença e conseguiram superar esse sentimento de que a vida acabou e só resta ficar vendo o tempo passar sem nenhuma reação ou ação para mudar os fatos.

É importante lembrar que quando a alma sofre o corpo responde com sinais de dor que podem complicar ainda mais a caminhada.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]