Laudi Flor 13 de julho de 2010

[email protected]

Estou colecionando textos inacabados, frases incompletas, versos imperfeitos. A inspiração, vem quando quer, chega como quem não quer nada, apenas sussurra algumas frases, povoa de magia minha imaginação comum, fantasia o cotidiano, enche de flores meu jardim e logo depois, como num passe de mágica, some.

É assim, mas quando menos espero, ei-la como um vento ameno e fresco a vasculhar cada canto da minha cabeça. Entra e sai sem pedir permissão, deixando-me encantada com o sopro divino de tudo que me permitiu fazer.

Agora, aqui estou, esperando sua volta, como a criança espera a hora do recreio, como as flores esperam a primavera, como o verão espera pelo sol, como a crisálida espera sua metamorfose, como Narciso esperava pelo espelho, como os amantes esperam o próximo encontro… Se ela não vem, a música fica sem importância, os versos de Drummond passam-me despercebidos, a lua clara e redondinha fica sem meu olhar carente, o teu cheiro não me diz coisa alguma, esqueço até a tua geografia e os finais de semana não tem sentido algum.

Assim, ficamos contando os dias, as horas, os minutos, os segundos, cada momento, cada noite estrelada, cada dia de sol, cada dia de chuva, até sentir o que a vida tem de melhor. Aí então, de repente, não mais que de repente…

Ei-la!!!!

Obs: Imagem enviada pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]