Paula Barros 29 de junho de 2010

www.pensamentosefotos.blogspot.com
( [email protected])

Pessoas inteligentes me emocionam profundamente. É muito interessante ler alguém inteligente. Conversar com alguém inteligente. A pessoa está ali, visível ou não, mas a inteligência está, é feito um aroma. Vai me envolvendo. Penetrando até os poros da alma. Revolvendo ideias, sentimentos, pensamentos, emoções.

As palavras podem passar para atos. Para fatos. Para a história. Mas é algo mais. É volátil. Talvez porque se misture com a emoção de quem ler/escuta.

É quase uma teia, onde vou ficando envolvida. Uma presa do que está dito, e muito mais do que não está dito, e está latente no outro e na profunda inteligência, e latejando em mim ouvinte, mesmo quando as palavras não possuem um som audível, apenas o som dos pensamentos que se encontraram, que se falam, que se escutam.

Pessoas inteligentes me fazem suspirar. Me transportam e me abraçam. Me perfumam de emoção.

Obs: Imagem enviada pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]