“TENHA UM GRANDE DIA”

Um grande dia é o que todos desejamos ter.
E o que é um grande dia?
Pode ser tudo e não ser coisa alguma. Para cada um de nós será algo único, especial, maravilhoso, segundo nossa forma de ser, de sentir, de pensar, de sonhar, de construir. Um céu azul, uma brisa refrescante, um amigo que telefona, um irmão que se forma, um filho que consegue o emprego por tanto tempo sonhado, um carro novo, um bolo gostoso para comemorar o aniversário…
Nesse início de 2010, quanta tristeza, quanta destruição nos é mostrada a cada dia. Quanto sofrimento, fome, dor, desespero, raiva, corrupção, violência a envolver crianças, jovens, adultos e idosos. Pessoa alguma está sendo poupada.
Para onde foi a família de tantos abandonados?
O que aconteceu com o amor que deveria estar presente em todas as uniões e no coração de todos?
Bom seria que todos nos uníssemos em busca de momentos melhores para todos, indiscriminadamente, cada um de seu jeito, procurando o caminho da Paz, do bem viver, da solidariedade, da busca de um mundo justo, onde cada um possa encontar seu caminho de forma dígna e prazeirosa. Encontrar sim e não, receber esmolas. Sentir o prazer da luta, da busca, do encontro. Saber o quanto vale e do quanto é capaz. Andar de cabeça erguida e sorriso nos lábios.
De imediato, estender nossas mãos no que se fizer necessário e nos for possível realizar. Não vivemos sozinhos. Algo que não valorizo pode ser muito importante para outrém. Por que, então, conservá-lo em meu poder?
Devemos, nesse momento, parar e elevar nosso pensamento ao Deus em quem acreditamos, não importa o nome que tenha, e fazer uma reflexão a respeito de todas essas tragédias sucessivas e angustiantes, que assolam o mundo e não apenas o Brasil.
Somente em Deus encontraremos sabedoria, refúgio e Luz.
É na união de todos nós ou de muitos de nós, que teremos força para suportar dias ruins e alegria para compartilhar os bons que, também, surgirão.
Possamos todos nós “Ter um grande dia” que seja o primeiro de muitos e muitos mais.

27.01.2010

Obs: Imagem enviada pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]