Todos nós costumamos mensalmente, semanalmente ou diariamente desfolhar o calendário, destacando-lhes as páginas, lendo-as e aproveitando assim, os ensinamentos que as mesmas transmitem.

Cada mês registra as comemorações históricas, sociais, religiosas, recreativas que envolve o tempo que lhe é destinado.

Os doze meses que constituem o ano civil destacam suas principais e oportunas realizações. Gostaríamos de salientar o MÊS DE MAIO, como o rei dos meses, o que concentra comemorações excepcionais e embeleza a natureza e a vida.

MAIO é primeiramente o mês dedicado a MARIA, mãe de Deus e dos homens.

MAIO é o mês escolhido para se homenagear à pessoa ímpar das MÃES, das flores, das canções, das noivas, das festas de nascimento e acúmulo de idade.
O MÊS DE MAIO é sim, o mês que ultrapassa a realidade de acontecimentos comuns, como datas históricas, cívicas, familiares e tradicionais.
O MÊS DE MAIO comemora realmente as manifestações sinceras que vivem e convivem no coração e na alma das pessoas.

São sentimentos internos que surgem do interior da vivência de cada criatura humana. São como perfumadas e encantadoras coroas de flores que embelezam todo o universo.
Seu imensurável encantamento pasma, enobrece e domina todos os habitantes terrestres.

Os onze meses do calendário representam qual um autêntico espetáculo exibido num palco adequadamente montado.

E assim, assistimos à representação do Natal, Ano Novo, homenagem aos Pais, Mães, Avós, Crianças, Soldado, Pátria, São João, Carnaval, Páscoa e muitas outras realizações.

O único mês que cultuamos MAIO, exalta apenas as emoções do coração.

O homem é um ser emocional e é verdadeiramente por isso que vivenciamos esta realidade de transformar o MÊS DE MAIO em tempo oportuno de experimentar as maravilhas oferecidas em todos os lugares e a todas as pessoas.

Enfim, para o MÊS DE MAIO, todo o nosso carinho, nossa admiração, NOSSO AMOR.

(*) Autora do livro – Retalhos do Coração.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]