No artigo 227 da Constituição Federal consta que é dever de todos: família, cidadãos e governantes, assegurar à criança e ao adolescente com ABSOLUTA PRIORIDADE , o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão. Isto quer dizer que deve-se colocar a criança e o adolescente em primeiro lugar como critério no planejamento de DESENVOLVIMENTO, sócio-político-econômico do País.

Será que está acontecendo isso no Brasil?

Fazer isso é difícil para qualquer sistema sócio-político-econômico que queira se colocar acima da PESSOA HUMANA em seus planos de desenvolvimento.

O País que conseguir assegurar às suas crianças e adolescentes um desenvolvimento de qualidade, será um País abençoado por Deus com um VERDADEIRO DESENVOLVIMENTO, onde as crianças e adolescentes terão condições de estar saudáveis de corpo, mente e espírito, podendo relacionar-se melhor consigo mesmo, com o outro, com Deus e com a criação; crianças que vão nos ensinar como promover a PAZ, como SER FELIZ.

“Eu fico com a pureza das respostas das crianças: é a vida, é bonita, e é bonita. No gogó.” (Gonzaguinha)

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]