([email protected])

Jesus pede para fazer como ele: “Amem, amem como eu os amei”. Amar como Jesus é um compromisso no sentido de tornar-se apóstolo e procurar, em sua prática, imitá-lo em sua missão. Trabalhar com Jesus em vista do projeto do Reino é sinal da lealdade do discípulo. Não se pode duvidar do amor de alguém que é capaz de repartir o que possui. Jesus nos amou primeiro e nos escolheu entre tantos outros que poderia ter escolhido. Escolheu-nos para conhecer seu amor e para trabalharmos com ele, construindo o Reino de amor. Nossa relação com Jesus, pois, deve ser marcada por um íntimo intercâmbio de amor. Essa experiência deve ser compartilhada com os irmãos e irmãs. Nisto consiste a missão: compartilhar com os outros a nossa experiência de vida cristã.

Temos consciência de que, se recebemos tudo gratuitamente, inclusive a amizade de Jesus, amizade que nos liberta, temos também que compartilhar gratuitamente. “Vocês receberam de graça, dêem também de graça” (Mt 10,8).

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]