Dannie Oliveira 24 de maio de 2010

www.dannieoliveira.blogspot.com
[email protected]

De repente pintaram tudo.

Em poucos minutos os alunos, os pais, os professores, o pátio, as carteiras, a cantina, os bancos, as salas, os azulejos, os passarinhos sobre a laje, as danças, as brincadeiras, os lanches, os risos, os amigos, as brigas, as lembranças … sumiram, em meio a tinta preta do pincel conduzido pelo pintor.

O muro azul claro da escola da minha infância agora nada mais era do que uma parede negra com grandes letras brancas “Empresa de Segurança”.

Vejo os cenários em que vivi sendo modificados e por mais que saiba que não posso interferir no transcorrer dos acontecimentos, dói ver tudo isso sendo destruído.

Não sei porque acabei lembrando da música ‘Gentileza’ da Marisa Monte.

Apagaram tudo
Pintaram tudo de cinza
A palavra no muro
Ficou coberta de tinta

Apagaram tudo
Pintaram tudo de cinza
Só ficou no muro
Tristeza e tinta fresca

Obs: Imagem enviada pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]