Laudi Flor 18 de maio de 2010

[email protected]

Devo não ter vivido integralmente a infância, ou então, se vivi, ficou faltando um pedaço, e procuro complementá-lo agora, na maturidade.

Minha paixão por cata- ventos é antiga, inexplicável e imensa!

Tenho na janela do apartamento, diversos cata ventos, coloridos, livres, girando,girando ao sabor do vento.

Minha janela é a mais alegre da cidade e minha casa poderia tranquilamente se chamar “casa dos cata-ventos”, ou casa “Rosa dos Ventos”!

Dia desses fomos a um aniversário infantil, e uma das lembrançinhas ofertadas era um cata-vento, acontece que a quantidade de crianças presentes, era bem maior que o número de lembrançinhas confeccionadas pela mãe do aniversariante.

Pois bem, peguei um, como não sou mais criança (por fora),um garoto pediu o que segurava em minha mão, e de maneira infantil e egoísta não pude entregar aquele troféu ao garoto e rapidamente o escondi na bolsa, e foi assim que iniciei minha coleção .

Daí começamos a comprar, em parques de diversões, praias, mercados populares…

Adoro vê-los girar ao sabor do vento….

Coloridos.

Felizes.

Descompromissados.

Em meu coração de estudante, e parafraseando o poeta “Da janela, o horizonte, a liberdade do girar de um cata-vento eu posso ver”, e o meu pensamento voa, voa, livre…

Obs: Imagem enviada pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]