([email protected])

Referindo-se ao seguimento como conseqüência do seu próprio caminho, Jesus, um dia, lá em Cesáreia de Filipe, após a profissão de fé de Simão Pedro, procurou esclarecer os discípulos dizendo que “devia ir a Jerusalém, e sofrer muito da parte dos anciãos, dos chefes dos sacerdotes e dos doutores da Lei, e que devia ser morto e ressuscitar ao terceiro dia” (Mt 16,21). Esse era o seu caminho e o de quem estivesse disposto a segui-lo. Caminho que tinha de ser percorrido até o final e que não poderia ser desviado. Pedro queria um caminho alternativo, menos exigente, um caminho conforme seus caprichos. Diante disso, a reação de Jesus foi forte: “Fique longe de mim, Satanás!” (Mt 16,23). Com isso Jesus confirmava o pensamento de Deus no momento do Batismo: “[…] devemos cumprir toda a justiça” (Mt 3,13-15). O projeto precisava ser assumido na íntegra. Não se podia queimar etapas.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]