Malu Nogueira 1 de março de 2010

([email protected])

Receber palavras de estímulos e confiança, no amanhã dá um pouco de alento à alma combalida, que precisa compreender que, o alicerce da edificação de sua vida, não está rachado ou prestes a ruir.
Os sonhos não são só seus, são também os sonhos da família que construíra. E, como dizia Dom Hélder; “quando sonhamos sozinhos, é só um sonho, mas quando sonhamos juntos, é o início de uma nova realidade”. E essa realidade, está na construção da família, erguida com dificuldades, porém a união de objetivos e ideais, além do amor incondicional permitiram-na chegar onde está hoje.
Abandonar essa edificação significa o desmoronamento desses sonhos sonhados juntos. Ao atravessar dificuldades, reverses morais e espirituais, luta-se para o soerguimento.
Como foi dito pelo professor Milton Neves: “a beleza da existência está na sua roda viva, que nos leva ao inimaginável, à superação e a reinvenção das nossas aspirações”. E eu complemento, dizendo que, nossa força interior, é bem maior do que supomos e só quando posta à prova é que se vê a fortaleza interior que existe em cada um.
Deus nos faz forte e nos dá, todos os dias, a esperança de que, cada dia, é uma superação do anterior e que a aurora da nossa existência acontece na superação e busca do dia seguinte, repleto de perseverança e equilíbrio interior. Sem perder nunca o encanto pela vida e a alegria no esplendor da confiança restaurada, entre você e sua alma gêmea, você e seus irmãos, você e seus filhos, você e seus semelhantes.
O hoje, se a mim, parece cheio de obstáculos e perdas, devo, então, lembrar palavras do Juiz Durval Rezende e me vestir com a couraça do bom cristão: “o tempo irá nos mostrar que, ao compreender e enfrentar obstáculos fomos amadurecendo e fortalecendo a nós mesmos, espíritos ainda tão necessitados de exercícios morais, os quais permitirão a conquista de imprescindíveis virtudes”.
Virtudes estas, que espero, um dia, incorporar à minha vida, quais sejam: paciência, obediência e perseverança.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]