([email protected])


Um dia como hoje, 5 anos atrás, era assassinada a sangue frio uma senhora idosa de 74 anos de idade. Morte prevista, pressentida, mas enfrentada de cabeça em pé. Da parte da senhora idosa que era freira, tanta persistência em cumprir sua missão e defender os pobres, só uma fé baseada nas bem aventuranças de Jesus Cristo, a quem irmã Dorothy havia consagrado sua vida desde a juventude.

Da parte dos dois jovens que a assassinaram covardemente, a força para atirar e matar a freira idosa, eram as 30 moedas de Judas Iscaraiote, com uma diferença – Judas vendeu seu amigo, por decepção ideológica, enquanto os dois assassinos da irmã Dorothy, a mataram por interesse de dinheiro apenas. De que adiantou para os incomodados membros do consórcio criminoso e os dois executores, terem se livrado da idosa freira bem aventurada? Se o dinheiro deles compra a justiça humana, o martírio de irmã Dorothy tem gratuitamente a justiça de Deus.

Se eles pensaram em se livrar de um obstáculo às suas ambições, devem estar com remorso até hoje, pois, sinais de arrependimento ainda não deram. Pensavam em conseguir a paz para continuar roubando terras e aumentar sua riqueza, mas até hoje enfrentam processos judiciais .

Mesmo quando um ou outro juiz ou jurado os tira da prisão, a justiça da irmã Dorthy, que é a Deus, os traz novamente a julgamento.

Cinco anos se passaram já e a irmã Dorothy continua viva, respeitada venerada; já os assassinos todos não têm mais sossego, o que é um alerta para os que baseiam sua vida na ilusão do lucro e da riqueza. Quem arrisca sua vida por causa da justiça e bem dos outros, essa e esse são felizes para sempre. Por isso irmã Dorothy vive e viverá para sempre.

(Editorial do dia 12/02/2010)

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]