Será que as previsões apocalípticas da Bíblia estão se realizando? Quem toma os textos Bíblicos ao pé da letra deve estar reconciliando sua consciência, pedindo perdão de seus erros e aguardando o fim do mundo. Afinal, sinais de catástrofes se repetem com mais freqüência. Tsunamis, maremotos, derretimento do gelo nos pólos e nas cordilheiras,desmoronamento de terras no Rio de Janeiro, 45 dias de chuvas constantes em São Paulo, como no tempo do dilúvio, à época de Noé e na Amazônia, secas grandes e cheias anormais, desmoronamento de terra em Manaus e assim, a lista de sinais de catástrofes é maior ainda.
É bem possível que já haja pessoas aguardando o escurecimento do sol e a caída de estrelas do céu. Mas nada disso é causado pela ira de Deus.
Deus não se vinga porque é a misericórdia em pessoa. Então, precisam-se buscar explicações aqui mesmo entre os seres humanos. Quando uma cidade como Manaus, que há 70 anos era uma cidade de porte médio, calma e quase isolada do resto do mundo e hoje incha sem controle urbanístico, chegando a ser uma metrópole de 1 milhão e 800 mil habitantes; como São Paulo, que não é mais cidade, nem metrópole, mas megalópole de 11 milhões de moradores, vai inchando sem respeito ao equilíbrio da natureza; quando o desmatamento da floresta Amazônica chega a 96 mil quilômetros quadrados em apenas 12 anos, o que se pode esperar?
O fim do mundo não será causado por ira divina, o planeta não desmanchará, exceto se algumas da poderosas bombas atômicas forem disparadas por Israel, Norte América ou Rússia; Mas certamente que a floresta Amazônica se tornará Savana, se continuar como estão fazendo hoje; que mais maremotos, terremotos vão acontecer caso os seres humanos continuem o absurdo de querer lucro e mais lucro, crescimento econômico a qualquer custo. O ser humano poderá desaparecer e não o planeta, aqui restarão baratas e amebas!