Paula Barros 2 de fevereiro de 2010


www.pensamentosefotos.blogspot.com

Você chegou, puxou o tamborete da cozinha, e começou a conversar. Muitos meses se passaram desde o dia que deixei as portas abertas para você entrar. O café no fogão a lenha, cheirava. O pão torrado com manteiga, a simplicidade, postos à mesa. Uma conversa boa. O melhor era a felicidade de ter você conversando comigo. O prazer indescritível. Você trazia uma bagagem enorme das suas viagens. Viagens pelas estradas do interior. Onde as curvas da mente guardam o passado. O passado que está ali no próximo cruzamento. Muitas vezes tendo que nos fazer parar. Você viaja e eu vou junto, tento. Nas suas viagens você vê suas paisagens, eu vejo as minhas. Muitas e muitas vezes paisagens ressecadas pelo passado, mas vivas dentro de mim. Algumas viagens são mais leves, sem turbulências, quando preciso voar. Sem buracos na estrada, quando preciso seguir a pé. Outras viagens são complicadas, turbulências, nuvens carregadas, chuvas nos olhos. Outras, buracos enormes, inacessíveis ainda. O melhor de tudo, a melhor viagem é me ver, me pegar, me resgatar, me guiar….e sorrir para a vida. As vezes é preciso olharmos pelo retrovisor da vida para fazermos uma viagem mais tranquila. Nunca deixe de viajar. Apareça sempre.
Estou indo junto….

Obs: Imagem da autora ( Poção-PE)

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]