Paula Barros 8 de fevereiro de 2010


www.pensamentosefotos.blogspot.com

Estava essa semana assistindo ao noticiário local e me senti numa crise de transtorno bipolor imposto pela mídia. Com todo respeito aos que sofrem desse transtorno, sei o quanto é doloroso. É só uma analogia para um sentimento que me ocorreu. Não sei se esse sentimento é mais forte aos pernambucanos pelos últimos acontecimentos e pela proximidade dos fatos. Nos angustiamos com o avião mergulhado no mar e todo o mistério. Vibramos a cidade da copa para 2014. Choramos os corpos boiando na imensidão do mar. Sorrimos a chegada da seleção brasileira ao aeroporto, e as fãs histéricas com os jogadores. Seleção que vai jogar, corpos boiando, bares enfeitados, familiares chegando em busca de informações, a seleção ganhou, mais corpos boiando….. Esse texto surgiu porque comecei a imaginar Kaka boiando e os corpos fazendo esteira, tal era a a rapidez das mudanças de informações no noticiário local. Cheguei no trabalho e todos estavam entre eufóricos e tristes, igual ao ritmo do noticiário. Sentimos a dor e o pesar dos familiares dos corpos embrulhados em sacos e postos nas câmaras frigoríficas. Nos alegramos com a euforia dos que enfrentam filas enormes para comprarem ingressos, que nem todos podem comprar. A expressão da apresentadora também muda a cada notícia. Hora os corpos boiando, Kaka fazendo esteira na melhor academia de ginástica da cidade. Pedaços do avião boiando, São João que já começou na Capital do Forró (o melhor, o maior, o mais …eita, mania de grandeza). Mais corpos boiando, a expectativa dos familiares, os gols da Seleção. E assim vamos vivendo, chorando e sorrindo, tudo dentro da maior normalidade. Se não chorar com o desastre é insensível. Se não sorrir e não for para o campo, ou para o bar torcer pela seleção é deprimido. O humor tem que acompanhar a velocidade dos acontecimentos, das notícias. No jornal das 6h30 chore bem muito os mortos. A noite dance forró. Isso é a vida!

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]