13 de janeiro de 2010
[email protected]
www.poematisando.blogspot.com
No último domingo (10/01) fechou-se o ciclo natalino. Isso se levarmos em conta o sentido religioso da grande festa. Caso contrário, esse acabou no dia 25/12/2009 com a troca de presentes. Natal breve: apenas uma noite.
Na celebração do Batismo de Jesus percebemos que a imersão no Batismo nos obriga a vivenciarmos nossa Fé como verdadeiros cristãos. Mas será que no período natalino assumimos essa tarefa?
HISTÓRIA N° 1: O anúncio das promessas salvíficas de Nosso Senhor só pode ser realizada na medida em que vamos ao encontro do Pai. E a sua morada é o nosso coração. Mas lembrei-me de muitos corações que servem como esconderijo e não morada do salvador. É o seu caso?
HISTÓRIA N° 2: Esta poderia ser a única historia/estória. Lembrei-me da vendedora do mercadão 2000. Quando interrogada pela repórter disse que o natal desse ano tava meio devagar…!!!??? U é… Jesus nasceu para nos salvar. Os anjos bradaram glória. Talvez, faltou a senhora vendedora a fazer-se a pergunta que muitos ainda não se fizeram: O QUE É VEDADEIRAMENTE O NATAL???????????????????????????????
Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.
busca
autores
biblioteca