(
[email protected])


No dia de hoje, 31 de dezembro, fazer a saudação – “feliz ano novo”, já se tornou rotina, com risco de perder força significante do real desejo de quem quer bem a alguém. Mas é importante se manifestaresperança para o novo ano que chega. Isso é ainda mais significativo quando alguém teve maus momentos no ano que se encerra. Os bons desejos, portanto, precisam vir de dentro da pessoa para que possa expressar significativamente o positivo para a outra pessoa.
Então, deixemos falar o coração com sinceros desejos a quem acompanha o editorial regularmente ao longo do ano. Primeiramente para você – que 2010 seja um tempo de luz em sua vida, e que a luz lhe dê inteligência e sabedoria para enfrentar os bons e maus momentos ao longo do ano.
Aos pequenos produtores rurais e famílias – que a terra lhes seja pródiga em frutos e que estes lhes proporcionem vida digna e coração solidário.Aos que vivem nas cidades e áreas urbanizadas – que o novo ano seja fértil em oportunidades de vocês partilharem alegria, solidariedade e vida com seus vizinhos, colegas de trabalho e escola, ajudando a construir uma sociedade justa, igualitária e respeitadora da natureza. Para você fiel ouvinte da Rádio Rural de Santarém – que o novo ano mantenha você bem informado(a) e consciente de que “quem sabe faz a hora não espera acontecer”. Que o novo ano seja cheio de oportunidades para você construir a paz, com justiça, sabendo distinguir o trigo do joio e que adquira coragem de ser honesto(a), fiel à verdade e solidário na defesa de quem sofre qualquer injustiça.
Às autoridades de todos os níveis sociais e políticos – que o novo ano lhes dê resistência espiritual e psicológica para cumprir sua missão, sem ceder à vala comum dos corruptos, propineiros e legalistas sem ética.
Que mais se pode desejar e a quem mais se deve prever o bem, o amor? Ah! Sim, aos que ainda vivem alimentados pelo egoísmo, pelo instinto de enriquecimento a qualquer custo. A esses desejamos um novo ano de milagre da conversão. E também a quem teve um fim de ano ainda infeliz – que você procure e encontrará o caminho da felicidade. Não espere sentado, nem desespere, vá em busca desse caminho, pois diz o Mestre, “quem procura acha”.Agora sim podemos dizer, resumindo tudo – Feliz novo ano para você.
Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]